Emanações Astrológicas: 2/2 a 8/2

Olá caríssimos!

Espero que todos tenham tido uma semana de descobertas interessantes. Muitos contatos no céu iniciados nas últimas semanas permanecem nesta. O destaque do início da semana fica por conta da Lua, o astro que rege nossas percepções e emoções, vinculado ao elemento água.

Não é para menos. Hoje, dia 2 de fevereiro é dia da rainha do mar, Iemanjá. E já que estamos em Lua Minguante, fase propícia para limpezas e curas, convido a todos vocês a participarem dessa imensa corrente de união e de vibrações positivas pela cura das águas em nosso planeta, a partir das 20hs de 2/2, onde você estiver.

A intenção e o sentimento são válidos seja por meio de orações, energias de cura, rezas, mantras, afirmações, toques de tambor, danças circulares, pontos, pensamento positivo, meditação.

Há uma página no facebook, caso queira também convidar outras pessoas, acessível aqui.

Mercúrio, Vênus e Plutão continuam em conjunção no signo de Capricórnio, e ao longo da semana, os três astros estarão em trígono com Júpiter e o Nodo Norte em Virgem. 

Podemos colocar em movimento as nossas intenções de transformar o cotidiano, expressando claramente aquilo que está despertando dentro de nós. O movimento amoroso exteriorizado começa através de palavras e intenções por meio de conversas e poderá tomar forma em pouco tempo através de parcerias que mostram solidez de valores e propósitos.

Júpiter permanece retrógrado e reforça que para crescermos precisamos muita dedicação e atenção constante.

O que tem real valor em nossas vidas fica mais evidente a cada interação. O Sol em Aquário em contato tenso com Marte em Escorpião pede atenção com situações em que decisões parecem ser tomadas sem vontade própria ou onde acha-se necessário convencer alguém de algo ou que tal postura é a melhor. Nos dois casos, uma impaciência pode reinar, a não ser que nos distanciemos um pouquinho da situação para constatar que não é possível remar uma canoa para dois sem que os dois queiram remar. O que dirá um grupo de pessoas.

A vontade individual precisa ser respeitada e ouvida, seja a própria como a do outro. Forçar alguém a fazer algo é caminhar sozinho e ceder sempre à vontade do outro é esquecer-se de si.

O que valorizamos no aqui e agora? Marte faz um lindo sextil com Mercúrio-Vênus-Plutão e caminha em direção a um contato positivo com Júpiter em Virgem, e indica a transformação de atitudes com base em valores próprios. Atitudes até então inconscientes ficam mais claras diante de tais questionamentos. O que é importante para mim? Que valores estou nutrindo e que me movem, que me fazem crescer? Esses valores foram simplesmente empurrados pra mim ou encontram ressonância em mim?

O Sol faz também um belo contato com Saturno em Sagitário e a semana será bastante produtiva para colocar os planos em ordem. Tudo que está sendo feito hoje terá repercussões de longa duração. Por isso, o comprometimento com o que está diante de si é de extrema importância. Se dê o tempo de colocar as ideais no lugar e perceber nelas consistência. Segure a impaciência lembrando que tudo tem seu tempo certo para acontecer. Quando o contato Sol-Marte bater, afaste-se uns minutos e vai tomar uma água. A água diminuiu a pressão, cura… e a gente cura ela também, não é?!

Porque a água é sagrada!

Boa semana a todos!

(A imagem veio daqui)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s