Emanações Astrológicas: 26/01 a 1/02

Saudações caríssimos!

Começo o post de hoje comentando sobre a saída de Mercúrio do movimento retrógrado em Capricórnio!

Foram 20 dias de reparos e reflexões sobre formas de enxergar as coisas, aplicar ideias e nos comunicarmos com as pessoas!

Períodos de reavaliação são importantes. Talvez tenha encontrado uma alternativa para um desafio, uma informação valiosa para dar continuidade a algum projeto, ou até delineado na mente o que busca neste momento em sua vida.

Então, toda vez que ouvir um Aí, que saco!” sobre Mercúrio Retrógrado, lembre-se como este período pode ser valioso!

Iniciamos a semana com Mercúrio formando um sextil com Marte em Escorpião. Negociações que estavam emperradas e pensamentos que não estavam tão claros tendem a ter um novo rumo nesta semana. Será mais fácil compreender as atitudes das outras pessoas e as nossas, além de agirmos com mais foco.

Como Mercúrio mantém conjunção com Plutão e quadratura com Urano, tudo poderá fluir com mais facilidade se permitirmos a transformação através da comunicação e do diálogo, entendendo o momento geral, expondo o momento pessoal e o que cada um busca. Este aspecto deixa tudo transparente, ainda mais com a Lua na fase Cheia até o dia 31.

Vênus caminha pelos primeiros graus de Capricórnio e faz sextil com Netuno em Peixes. Todos estão em busca de mais arte, poesia e amor. As relações são leves, com demonstrações de atenção e compartilhamento de sonhos que podem sim ser concretizados.

Marte em Escorpião faz sextil com Plutão em Capricórnio por toda a semana.  Este contato ressalta a auto transformação e a responsabilidade de agirmos de forma coerente com o nosso íntimo, para adotarmos cada vez mais uma atitude ativa diante dos acontecimentos da vida e menos reativa. O que se passa em nosso interior é o motor da mudança da realidade externa.

No dia 30, sábado, Vênus também faz sextil com Marte em Escorpião, conjunção com Plutão e quadratura com Urano. O que era um sonho pode facilmente tornar-se realidade. Há troca e atitude no aqui e agora. Vênus em Capricórnio busca consistência, nada de aventura sem fundamento. Junto a Plutão, a entrega nas relações é viceral. Relacionamentos amorosos iniciados nestas semana tendem a ser muito apaixonados, com propósitos bem definidos mesmo que num clima de bastante incerteza.

Um fim de semana de muita sensualidade, atitude e também para depositar as fichas em algo que acredita do fundo do seu cuore que vale a pena.

Dia 31, domingo, Mercúrio em Capricórnio volta a fazer trígono com Júpiter em Virgem, que ainda encontra-se retrógrado. Podemos dar continuidade aos aprendizados de Júpiter em Virgem, tais como: apreciação do simples, reconhecimento das necessidades atuais, permitir-se fluir na abundância, demonstração de prontidão e generosidade, aperfeiçoamento como forma de prosperar, importância de uma alimentação mais saudável e nutritiva, entre outras.

Diante da avalanche de conteúdos nas mídias, Mercúrio em Capricórnio convida ao processamento de informações que recebemos do exterior a partir de um critério. Por isso, o que será foco de sua atenção na próxima semana? Com quais ideias ou ideais prefere se ligar, ou até mesmo divulgar? São realmente relevantes?

Durante toda a semana, Saturno em Sagitário mantém trígono com Urano em Áries e quadratura com Netuno. Seguimos com as mudanças coletivas num estágio de gestação, em que trabalha-se os valores e as missões para que em breve os projetos encontrem força necessária para manifestação.

Com o que está se envolvendo?

Uma maravilhosa semana a todos!

(crédito da imagem: Higher Perspectives)

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s