Emanações Astrológicas: 19/01 a 24/01

Olá queridos!

Na última semana, tivemos um belo contato entre Sol e Júpiter retrógrado que nos deixou bem claro os pontos que precisavam receber alguns ajustes e aperfeiçoamentos.

Num primeiro momento, esta conscientização poderia até parecer um retrocesso, mas na verdade, era uma reflexão necessária para que estejamos abertos ainda mais aos caminhos de expansão.

O trígono Sol-Júpiter (R) sempre ressalta a importância de resgatar a confiança em si para depositar energia naquilo que realmente vale a pena e tem significado, seja num trabalho, numa relação, numa atividade…

Nesta semana, teremos um céu bem interessante e acredito que podemos ter progressos muito significativos.

O Sol entrará em Aquário na quarta-feira e iniciamos um período para nos dedicarmos mais ao andamento de projetos coletivos e à busca de conhecimentos sobre os sistemas sociais, exercitarmos nossa originalidade e capacidade intuitiva e compartilharmos visões sobre o futuro que queremos para nós.

O contato fluido envolvendo Mercúrio-Júpiter, ambos retrógrados em signos de terra, está diminuindo em intensidade. Este contato tem sido um estímulo para repensarmos muitos fatos ligados ao passado e reconsiderarmos nossos caminhos e intenções com um olhar generoso para conosco e com as pessoas envolvidas.

Resgate de memórias é uma constante quando temos Mercúrio junto à Plutão, ainda mais em Capricórnio. Ambos formam um contato tenso com Urano. Nesta semana, o céu indica momento para rupturas de padrões de pensamento para que realizemos uma cura interna.  O principal aqui é o exercício do perdão, nos desapegando das memórias negativas entendendo que elas fizeram parte do nosso processo de crescimento. E mais do que isso, perceber que hoje cada indivíduo é diferente do que era no passado.

14709114663_b3cb2eddff_z

Quando há uma mágoa, existe uma transferência para o presente de um congelamento de emoções ligadas ao passado. Muitas vezes, passam-se anos e tanto aquele ser que foi tido como “causador” quanto a pessoa que coloca-se na condição de “carregadora” mudaram, não são mais as mesmas em termos de sentimentos e de pensamentos.

Por isso que o perdão não significa esquecer o que o outro fez, mas sim realizar uma cura interna, é uma libertação porque você decide deixar de carregar este peso desnecessário do passado para seu próprio bem-estar presente e futuro. E quando fazemos isso, consequentemente, libertamos o outro, mesmo que de forma inconsciente.

Perdão é também lembrar-se do que aconteceu sem ter emoções negativas ligadas às pessoas e fatos. É ser capaz de agradecer por aquele experiência que nos fez crescer.

É um exercício num primeiro momento difícil, mas que vale muito a pena.

Recomendo muito o Ho’oponopono, uma prática de autocura de origem havaiana simples, profunda e extremamente benéfica.

Consiste em dizer e repetir com intenção e sentimento:
“Sinto muito. Me perdoa. Te amo. Sou grato/a.”

Na sexta-feira, a Lua em Câncer entra em cena e faz oposição à Mercúrio-Plutão e quadratura com Urano em Áries, fechando uma quadratura em formato T, enquantoMarte em Escorpião entra nesta história fazendo bons contatos com os astros. Estaremos mais emotivos e mais interessados em deixar o sentimentos tomarem seu curso natural. Temos aqui possibilidades de desligamento de padrões e o surgimento de novas formas de se relacionar com as pessoas – muito mais autênticas, gratificantes e harmoniosas. O ponto de apoio é o reconhecimento e a transformação de nossas atitudes e comportamentos muitas vezes expressados de forma inconsciente, estimulados com Marte em trígono com Netuno.

O que o céu nos indica é que as mudanças pessoais neste momento dão ampla margem para transformações coletivas profundas.

O carro chefe é Saturno, que além de dispositor de Mercúrio e Plutão faz trígono com Urano. O trígono Saturno (em Sagitário) e Urano (em Áries) propõe uma nova visão sobre a vida e as relações sociais, e principalmente sobre o nosso papel na sociedade. Isso envolve responsabilidade, que significa a capacidade de dar respostas, e a confiança de que há outras maneiras de responder aos desafios.

A tensão entre os astros Plutão e Urano pode ser amenizada desde que façamos a nossa parte de sairmos da zona de conforto e permitirmos nos reinventar, renovando pensamentos, sentimentos e atitudes.

Uma excelente semana para todos!

(A imagem encontra-se no site Pexels)

Deixe um comentário