Emanações Astrológicas: 11/01 a 18/01

Saudações a todos!

Espero que tenham aproveitado bem a semana que passou no ritmo da Lua Minguante, super benéfica para refletir e finalizar assuntos.

Como comentei no post anterior, tivemos neste fim de semana a entrada da Lua na fase Nova a 19 graus de Capricórnio. Neste novo ciclo lunar exercitaremos a determinação, expandiremos nossa percepção da realidade que nos cerca e estaremos mais conscientes sobre o papel que desempenhamos na sociedade. A Lua no grau 19 pede atenção para a maneira como queremos realizar essa contribuição. O importante aqui é ter uma percepção realista sobre nossas capacidades e o que é viável fazer neste momento.

O Sol vai se afastando do trígono com Plutão e se aproximando de Mercúrio retrógrado em Capricórnio. A busca pela auto-transformação nesta última semana agora abre espaço para que tomemos consciência do que é preciso mudar nossa forma de pensar para que esta transformação se efetive. Uma pequena travinha na mente que, se identificada e consertada, pode mudar uma série de comportamentos e atitudes.

O Sol também faz trígono com Júpiter retrógrado em Virgem. Reforçando a vontade de atingir um novo patamar com alterações no estilo de vida. Temos oportunidades para resgatarmos os aprendizados mais recentes no campo da saúde, do bem-estar e da nutrição, e transformar isso em conhecimento. Ou seja, deixa de ser informações ou hábitos soltos para se transformar em algo mais consistente e firme em que há uma visão de mundo (Júpiter) por trás disso.

Vênus segue em conjunção a Saturno em Sagitário e ambos fazem trígono com Urano em Áries. Temos aí uma semana para compartilhar valores e princípios que norteiem as novas iniciativas em parceria. A conjunção reforça laços em busca do mesmo propósito ou ideal, comprometimento e responsabilidade de cada pessoa dentro da parceria e o respeito à individualidade de cada um. Isso é válido tanto para relações amorosas como profissionais e de amizade. Todos anseiam e trazem o novo.

Na quinta, Vênus se afasta da conjunção com Saturno e passa a fazer quadratura com Júpiter retrógrado em Virgem. Queremos seguir adiante, fazer coisas novas e expandirmos ao máximo nossas relações e projetos. E ao mesmo tempo, o momento pede realismo, pé no chão e bom uso dos recursos disponíveis. Um ponto de equilíbrio aqui é necessário. Nem tantos planos a ponto dos recursos se dispersarem e no fim não se concretizar. E nem insistir que os recursos são poucos e que isso é justificativa para deixar de seguir em frente. Então pegue aquele seu projeto mara, que faz seus olhos brilharem, que você sabe que vai ter energia pra seguir com ele muito longe e onde os recursos que você precisa estão acessíveis, e vá com ele! Vamos fazer do simples algo incrível ou algo incrível de forma simples!

Marte em Escorpião se afasta da quadratura com Mercúrio retrógrado em Capricórnio e mantém trígono com Netuno em Peixes. Sem a interferência do passado e nem de “pré”-ocupações, as atitudes passam a ser mais espontâneas e movidas pela vontade de realizar sonhos. Aqui encontramos a força da imaginação, sem julgamentos, sem interferência do ego. As emoções desgastantes e reativas se dissolvem, abrindo mais o caminho para assumirmos uma postura mais fluída e coerente com a natureza, com a vida.

Por isso, vá pra onde tenha Sol! É pra lá que eu vou!

Uma boa semana a todos!

Beijos!

(crédito da imagem: CropsfortheFuture)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s