O Céu do Final de Semana – 11 a 13 de setembro

Boas emanações para todos!

Entre sexta-feira e domingo teremos:

Sol em Virgem continua trígono com Plutão em Capricórnio. Mercúrio em Libra faz oposição a Urano retrógrado em Áries e mantém quadratura com Plutão. Além destes aspecto, Mercúrio faz sextil com Vênus em Leão. A conjunção entre Vênus e Marte em Leão permanece e os dois astros mantém trígono com Urano. A oposição Júpiter em Virgem e Netuno em Peixes prossegue, ganhando cada vez mais força. Eclipse solar parcial em Virgem no domingo.

Temos um fim de semana para dialogar, trocar informações e perspectivas que contribuam para a construção de algo sólido e duradouro.

Mudanças externas significativas são possíveis com a reformulação da visão de cada indivíduo sobre o que se passa em seu próprio mundo. Sol em Virgem fazendo trígono com Plutão em Capricórnio reforça nossa consciência sobre a importância que o trabalho que desempenhamos tem para a coletividade. Mais do que um meio de subsistência e de aplicação de técnicas,o trabalho é um instrumento de contribuição para a sociedade.

Este aspecto ressalta um momento importante, mesmo para os que descansam, de reconhecimento da importância do próprio trabalho e de qual papel queremos desempenhar para que ocorram verdadeiras transformações coletivas.

Nossa sociedade precisa resignificar a ideia de trabalho, que ainda associam com sacrifício, com desgaste…

Há os que vêm o trabalho como “toma lá, dá cá” em que um é pago pra fazer um trabalho sem ter nenhum envolvimento com aquilo, ou seja, de forma mecânica, e nada mais.

Isso é coisa de boneco. Ser humano não é boneco! Se a importância recai mais sobre o salário no fim do mês do que na forma como se executa o trabalho, MUDE, pois você tem muito mais potencial do que imagina para fazer o que anda fazendo!

Trabalho é meio onde ocorrem trocas entre as pessoas. O trabalho é meio e não fim; é algo que entregamos para outras pessoas porque nos importamos conosco, com o local onde estamos e com quem vai receber aquilo que a gente entrega.

Júpiter em Virgem oposto a Netuno em Peixes, amplia a nossa atenção sobre o trabalho e o cotidiano ao mesmo tempo em que nos tornamos mais sensíveis à conjuntura, à vibração coletiva.

Mercúrio em Libra ressalta o uso da cordialidade, da diplomacia e da busca do equílibrio. A oposição deste planeta com Urano em Áries, pode criar uma necessidade de conciliação entre a individualidade e a parceria. As ideais novas surgem de pontos diferentes a todo instante e estamos diante de contextos onde precisamos unir, criar pontes entre estas ideias para que elas potencializem esforços. O contato de Mercúrio em Libra com Plutão em Capricórnio ressalta este último ponto. É preciso cooperação e coordenação, para que as iniciativas não se atropelem ou energias sejam gastas à toa.

Abrir espaço para o diálogo (Mercúrio em Libra) e permitir que cada um transmita o que traz dentro de si (Vênus em leão) e o que tem feito de diferente (Marte em Leão), são aspectos que facilitam o processo de mudança (Urano em Áries).

Agora vamos às emanações específicas de sexta-feira, sábado e domingo:

Dia 11 de setembro, sexta-feira

Pela manhã, a Lua Minguante em Leão em quadratura com Saturno em Escorpião que percorre o último grau deste signo aponta uma tensão entre o mundo interior e a expressão pessoal com as demandas do mundo exterior e dos compromissos assumidos. Transformada de forma positiva, o momento pode ser utilizado para limpezas de ordem emocional envolvendo situações ligadas à própria infância – cuidado com a criança interior, à aparência física, à auto-aceitação e estima para lidar com os desafios do mundo externo.

Após, a Lua entra em Virgem e nossa percepção passa a se voltar somente ao que é essencial. Os cuidados com o corpo, a melhoria do funcionamento dos sistemas físicos através de boa alimentação, meditação, exercícios e práticas saudáveis estão favorecidos. Lua minguante em Virgem favorece as limpezas do organismo.

Dia 12 de setembro, sábado

Entre sexta e sábado, a Lua faz conjunção com Júpiter e nos sentimos mais entusiasmados com as mudanças que estamos promovendo. Os caminhos estão se abrindo e as oportunidades em várias áreas da vida estão aparecendo e chegando de forma fluida. Conversas entre amigos, parentes, parceiros, cases. Há um estímulo mútuo, onde a curiosidade aumenta cada vez mais. As informações chegam de formas surpreendentes. A Lua em Virgem faz oposição com Netuno em Peixes e nos perguntamos se tudo isso que anda acontecendo é verdade ou é fantasia. Pode ser os dois. Sonhar faz bem à alma e quando vemos que aquilo se mostrando na nossa frente, melhor ainda.

No período da tarde, a Lua faz trígono com Plutão indicando um momento para fluirmos com as mudanças que surgem a partir partir da nossa vontade, que é real, concreta. Não há mais resistência. Este aspecto sela perfeitamente o fim de um ciclo lunar e as limpezas produzidas pela Lua Minguante.

Dia 13 de setembro, domingo

Na madrugada do domingo, a Lua entra em sua fase nova e iniciamos um novo ciclo. Temos um eclipse solar parcial em Virgem. E aí, quais as novas metas? Todo eclipse traz uma percepção ampliada sobre pontos específicos de nossas vidas e em Virgem acentua ainda mais os pontos que precisamos aperfeiçoar e nos dedicar para obter resultados tangíveis.

O trabalho geralmente é o foco de aperfeiçoamento em Virgem, mas pode ser outras áreas. Uma reforma ou limpeza da casa, um acompanhamento com nutricionista, definir prioridades com o parceiro, sentar e começar a escrever projetos que há tempos andam na cabeça, divulgar o próprio trabalho com estratégia, fazer um levantamento de fontes e destino de recursos. Todos estes exemplos são maneiras de atuar positivamente com o eclipse em Virgem. Os efeitos deste eclipse em Virgem podem ser sentidos por até 6 meses. Portanto, mãos à obra!

No período da noite, a Lua em Virgem faz sextil com Saturno em Escorpião nos concedendo foco e sentido de urgência. É a força do eclipse pedindo ação, consistência e constância. Qual é a sua prioridade?

(Crédito da imagem: Saad Faruque/Flickr)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s